quarta-feira, 30 de junho de 2010

Esquenta para o Bermuda sobre a Copa

Esquenta é um termo muito usado para as aberturas de jornadas esportivas nesta Copa 2010.

Então, vamos a mais preliminares sobre o especial "Copa de Babel", que você confere hoje, a partir das 14 h., ao vivo pelo Blog Peças Raras, ou a partir do meio da tarde - a qualquer momento - aqui neste espaço.

Primeiramente, um comercial postado agora a pouco pelo jornalista Marcelo Duarte, em que uma emissora de rádio holandesa prepara o terreno para o jogo contra o Brasil.

Assista...



Agora, um anúncio nada energético comentado no caderno de Esportes da Folha de hoje:

CRÍTICA MÍDIA

Anúncio pede para jogador da seleção esquecer de ser craque!MARCOS AUGUSTO GONÇALVES
EDITOR DE OPINIÃO


Já se comentou sobre o tipo de propaganda que tem acompanhado a seleção brasileira na África. Baseada nas características mais conhecidas do nosso treinador -e nas expectativas iniciais de um time empenhado, mas não brilhante-, a era Dunga da publicidade trocou a inspiração pela transpiração.
Na linha dos "guerreiros" da cerveja, um fabricante de isotônico resolveu fazer o elogio da mediocridade.
"Jogador da seleção, quando você entrar em campo, esqueça que é craque", diz o texto, que vai de bico na canela do fã do bom futebol.
E prossegue, arfante: "Porque é melhor ser um jogador com força de vontade do que um gênio na zona de conforto". Uau! Um gênio na zona de conforto?! Epa!
E a recomendação: "Sue a camisa, jogue com a alma".
É o dunguismo publicitário em toda a sua exuberância. Ou ignorância. :(

E você, tá pensando o que? Mande seu recado em nosso Twitter sobre a cobertura no rádio, na TV e na imprensa como um todo da Copa 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário