Por motivos de problemas técnicos, a edição do Bermuda Folgada levada ao ar esta semana pela Malaveiaweb, com transmissão simultânea por este blog, não foi gravada.
Na conversa que mantive com Edu Malavéia, o tema foram comerciais de rádio feitos para grandes marcas de cerveja.
Uma das criações citadas foi o jingle da Brahma que embalou a conquista do Tetra em 94. Abaixo, você o comercial veiculado como desdobramento da campanha. Logo após a conquista, o clip foi veiculado na TV em agradecimento à seleção "que fez de novo do Brasil o nº 1".
A motivação para o assunto veio a partir das discussões e demonstrações da TV do Futuro que eu e o jornalista Daniel Grecco acompanhamos de perto na última segunda, dia 26, em São Paulo.
Explico: entre os aparelhos de última geração, em um televisor que transmite imagens em 3D, assistimos ao Carnaval da Globo que testou a nova tecnologia junto a alguns privilegiados clientes da NET - TV por assinatura.
Realmente impressiona ver o carro alegórico e outras fantasias como se estivessem fora da tela. Durante a demonstração, uma garrafa de cerveja da patrocinadora do evento veio girando em direção ao público. Naquela hora e em virtude de a TV estar cada vez mais valorizando a imagem acompanhada de som em vez de uma linguagem audiovisual da qual se originou, fiquei imaginando como serão os comerciais de cerveja de um futuro próximo, em que a mulher vai estar praticamente diante de nossos olhos, como uma imagem real.
Então, pra começo de conversa, vamos distinguir a criação para vender cerveja no rádio e na TV.
Um jornalista que admira também a publicidade. Um publicitário que abraça também o jornalismo. Um ouvinte de rádio malcomportado que criou sua própria emissora.
Três gerações que falam o que pensam, porque pensam no que falam.
E você, tá pensando o que?
Nenhum comentário:
Postar um comentário